Blog Descubra Petrópolis

Experiências e aventuras para viver em Petrópolis na virada do ano

Esse ano não está sendo igual a nenhum que passou, então por que não fazer uma virada de ano diferente, para chegar em 2021 com alto astral e boas energias? Preparamos aqui algumas opções de passeios com muita natureza, aventura e diversão ao ar livre para você aproveitar as folgas de fim de ano. Separamos sugestões de passeios em jeep, bike, cachoeiras e caminhadas. Vamos a elas:

Tour em jeep sem capota

Existem vários circuitos e tours na cidade, tanto no centro histórico quanto nas redondezas. Separamos aqui o Tour Vale do Amor, Tour Brejal e Tour Imperial. Todos a bordo de um jeep sem capota, aproveitando o ar 100% puro das montanhas.

Tour no centro histórico a bordo de um jeep, um jeito diferente de conhecer a cidade. Passeio inclui Catedral, Quitandinha (foto) e ruas principais do centro
Tour Vale do Amor

Esse passeio pode ou não sair do centro da cidade. Normalmente, o roteiro do Vale do Amor inclui um mergulho no Poço Negro logo após o passeio dentro do Vale, onde é possível visitar espaços de meditação, paz ou oração. Essa tempo abraça todas as religiões, sem discriminação com nenhum credo.

Passeios e programas de aventura em Petrópolis na virada do ano
Vale do Amor é um lugar para relaxar e aproveitar o clima de paz

Passeio dentro do Vale pode ser feito caminhando ou dentro do Jeep. O local, embora seja um espaço de bastante relax e muito verde, é todo percorrido por um caminho (não asfaltado), mas preparado para receber veículos acostumados com estradas rurais. O Jeep Tour tem um acordo com o Vale e pode fazer esse percurso com turistas embarcados, até porque alguns podem ter dificuldade em fazer o trajeto caminhando.

Tour do Vale do Amor: circuito pode ser feito a pé ou percorrendo todo a local a bordo do jeep. O turista escolhe a forma como quer conhecer
Tour Brejal

Esse é o tour mais rural de todos. Com estradas de terra em grande parte do trajeto, o passeio no Brejal tem pelo menos duas modalidades, podendo durar de 4 a oito horas. para saber tudo sobre esse tour, clique aqui

Petrópolis tem mais de 100 cachoeiras

Se seu negócio é dar um mergulho em cachoeiras de água cristalina, aqui também é seu lugar. Petrópolis tem cerca de 100 cachoeiras espalhadas pela cidade. Em praticamente todos as 6 regiões turísticas do entorno da cidade (distritos de Itaipava, Secretário, Araras e Videiras, Rocio e fazenda Inglesa, Corrêas e Brejal, é possível encontrar água correndo morro abaixo da serra.

Algumas são mais óbvias, como a cachoeira da Rocinha em Secretário (veja aqui todas as informações) outras nem tanto como a cachoeira da Macumba (estrada Itaipava-teresópolis) ou a cachoeira Sete Quedas, nas Videiras.

Aqui nesse link, você encontra algumas das principais cachoeiras da cidade

A cidade de Petrópolis tem mais de 100 cachoeiras. Algumas delas estão inclusive dentro de pousadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *