Blog Descubra Petrópolis

Locanda Bela Vista, um luxo no coração de Itaipava

Petrópolis não cansa de nos surpreender com coisa boa. Para os amantes de conforto e beleza, acaba de ser inaugurada em Itaipava a Locanda Bela Vista, a nova casa do Grupo Locanda. São apenas sete suítes, em uma casa histórica e com paisagem de tirar o fôlego. Localizada atrás do Parque Municipal de Itaipava (que originalmente pertencia à Fazenda Bela Vista), a pousada é puro luxo. Oferece aos hóspedes restaurante, campo de golfe, cavalos, pomar, casa na árvore, muito conforto e exclusividade.

Nova Pousada Locanda Bela Vista. no centro de Itaipava

Passado Glorioso

A propriedade, onde inicialmente eram praticadas atividades agropecuárias e cultivo de flores, pertencia ao Conde Modesto Leal. Foi vendida à família Morgan-Snell, virando palco de muitas cerimônias e eventos. Recentemente, foi adquirida por um grupo de empresários e o grupo Locanda assumiu a casa principal, transformando-a nessa pousada diferenciada para poucos hóspedes. 

A casa-sede conserva registros de um século de sua existência, completados no ano passado. Seus proprietários pertenciam à alta sociedade e recebiam muitos visitantes ilustres como o presidente Getúlio Vargas, conhecido amante de Petrópolis. O embaixador americano Edward Morgan também registrou presença numa cerimônia memorável da casa, em 1947, quando a filha do proprietário da casa, a artista plástica Flora Morgan-Snell, casou-se com o nobre francês Conde de Moustier. 

O passado glorioso se faz presente na pousada. Como por exemplo o quarto onde o então presidente Getúlio Vargas se hospedava. Conservado na sua essência, o quarto mantém a mesma cama com dossel (uma cama pequena para os padrões atuais) onde dormia o presidente. 

Conheça as suítes

As suítes foram reformadas, mas conservam os móveis da Fazenda. Diferem no tamanho e no tipo de vista. Todas as superiores têm vista para a imensidão de verde que circunda a Fazenda. As de tamanho standard, no andar inferior, abrem para a área da piscina da casa. Há inclusive suítes com camas para as crianças e até um berço, sendo algumas com possibilidade de comunicação interna.

Verde deslumbrante

O casarão da Fazenda, com sua entrada majestosa, impressiona desde o primeiro momento. A casa e seu entorno, com cavalos já na entrada da propriedade, campo de golfe e todo o verde formam um cenário deslumbrante.

Café da manhã na cama servido por Mordomo

O grupo Locanda é conhecido pela boa cozinha que disponibiliza na Pousada Della Mimosa (na Fazenda Inglesa) e também no Locanda Centro Histórico. Na Locanda Bela Vista não podia ser diferente. A casa oferece cozinha diferenciada, elaborada pelo mesmo chefe da Locanda Centro Histórico. 

Devido às restrições impostas pela pandemia, a Locanda Bela Vista optou por servir o café da manhã nos quartos. Chegam levadas pelo mordomo, em cestas diferenciadas, de acordo com as escolhas dos hóspedes. Como todas as suítes possuem mesinha para refeições, o conforto para consumir as delícias da pousada nos próprios aposentos está garantido!

Restaurante no padrão Locanda

A área do restaurante e da varanda também foram reformados e modernizados, sem perder as características da Fazenda. A modernidade mais explícita foi a inclusão de uma adega para acolher a excelente carta de vinhos da Locanda.

Adega de vidro e ferro no salão do restaurante
Nova adega foi construída no salão do restaurante

A Locanda Bela Vista foi inaugurada na última semana de Julho e já está aberta para receber hóspedes. O restaurante também funciona para o público externo, de quintas a domingos. Sexta e sábado têm música ao vivo, com piano e artistas convidados.

Informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *