Blog Descubra Petrópolis

Petrópolis é eleita pelos turistas como um dos 25 destinos mais promissores do mundo

Petrópolis é a única cidade brasileira a figurar entre os 25 destinos mais promissores do mundo, segundo o Travellers’ Choice do site de viagens Trip Advisor. A lista é formada por destinos menos óbvios que viajantes atentos estão salvando na plataforma e que vão estar em alta no próximo ano. Entenda o que Petrópolis tem que está fazendo os viajantes de todo o mundo se renderem aos seus encantos e coloque Petrópolis no topo da lista dos lugares que você não pode deixar de conhecer.

Natureza, lazer e história sem aglomerações

No ano de 2020, a Covid provocou mudanças profundas no jeito que vivemos, trabalhamos e nos divertimos. No turismo não podia ser diferente. De repente, coisas simples e banais como pegar um avião passaram a ser atividade de alto risco. E novas formas de viajar surgiram, novas demandas e cuidados apareceram.

O novo cenário exige destinos seguros, que juntem natureza, contato com ar puro, conforto e tranquilidade. Petrópolis tem tudo isso. A cidade possui atrativos para todos os gostos e bolsos, possibilita diversos roteiros ao ar livre, tem uma grande riqueza cultural, histórica e gastronômica. Tudo isso sem as grandes concentrações de pessoas de cidades mais badaladas como as capitais. Por isso, foi colocada no topo dos destinos e eleita a única cidade brasileira entre os destinos promissores e menos óbvios que os turistas estão procurando após a tsunami da Covid.

Segundo o Trip Advisor, “Petrópolis é a cidade turística serrana mais próxima do Rio e um destino favorito entre os cariocas (…) é o local perfeito para quem gosta de ecoturismo e atividades mais agitadas. Além de ter um clima mais ameno, a cidade conta com uma rica arquitetura histórica”.

Segurança é um dos atrativos para turistas

Outro ponto positivo de Petrópolis é a segurança. A cidade foi eleita pelo segundo ano consecutivo a mais segura do estado do Rio de Janeiro pelo Atlas da Violência (elaborado pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Aqui é possível aproveitar o passeio com mais segurança e tranquilidade. Não é comum roubos e furtos na cidade, aqui todo mundo caminha em paz e sem neuroses de ser roubado. Claro, como em todo os lugares do mundo, não se pode apostar em 100% de garantia.

Petrópolis: uma potência em ecoturismo

Apesar de ser mais conhecida pelo seu Centro Histórico e pelos restaurantes de alta gastronomia, Petrópolis também tem muito a oferecer aos viajantes que buscam turismo de aventura e ecoturismo. A cidade e seus distritos é rica em belas cachoeiras, trilhas para caminhantes de todos os níveis, idades e preparos físicos, voo de parapente, circuitos de bike, passeios a cavalo e muitas outras opções.

Ar puro, paisagens naturais estonteantes, recantos pouco explorados pela multidão e tudo isso de forma acessível, a poucos quilômetros da capital do Rio de Janeiro. Petrópolis é a opção perfeita para quem quer a melhor experiência em ecoturismo sem sair do Brasil ou mesmo do estado do Rio.

Vasta oferta de serviços para os visitantes

Apesar da vocação para destino de ecoturismo, Petrópolis também possui uma robusta estrutura de serviços para atender a um público exigente em suas viagens. Com suas famosas construções de arquitetura imperial, a cidade respira cultura e história. Há hotéis e restaurantes de luxo, museus, centros culturais, excelentes opções para lazer, compras e artesanato. Ou seja, se você e sua família buscam um destino mais sofisticado e confortável, Petrópolis também é a escolha perfeita!

Com tudo isso fica fácil entender por que Petrópolis é a única cidade brasileira entre os destinos promissores do mundo. Não fique de fora e conheça você também este paraíso que tem – merecidamente – cada vez mais admiradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *